Vereadores querem melhorias na saúde, requalificação de espaços públicos e capacitação digital para idosos
A Câmara de Camaçari realizou, na manhã desta terça-feira (11/11), a sua 22ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo, na qual, mais uma vez, reforçou a preocupação dos parlamentares em garantir a qualidade da prestação dos serviços de saúde aos munícipes, além de aprovar matérias voltadas para os idosos e requalificação de espaços públicos.
Nesse sentido, algumas indicações voltadas para a área de saúde foram aprovadas pelos vereadores. Dentre elas esteve a Indicação Nº 1179/2025, de autoria do vereador Tagner Cerqueira (PT), que solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, a realização do programa Conexão Saúde no distrito de Barra do Pojuca.
“Esse é um pedido da população de Barra do Pojuca. O Conexão Saúde é um programa diferenciado, que traz resultados efetivos para a comunidade. Já foi feito em Vila de Abrantes, onde apenas em dois dias contabilizou-se três mil pessoas atendidas. E agora queremos levar para Barra do Pojuca, especialmente por ser um distrito mais afastado da sede e que precisa de uma atenção maior nesse sentido”, defendeu o proponente.
Já a Indicação Nº 1181/2025, de autoria do vereador Dilson Magalhães (PP), pediu que seja viabilizada na Cidade do Saber, em parceria com o Centro de Convivência da Pessoa Idosa – Conviver, a criação de um programa de capacitação digital para a promoção de palestras, oficinas e cursos voltados para a pessoa idosa.
Pensando na requalificação de espaços públicos com objetivo de incentivar o setor de agricultura familiar, os vereadores aprovaram a Indicação Nº 1149/2025, que solicitou à gestão municipal a requalificação do “camelódromo”, de Camaçari, transformando-o em Centro Comercial de Incentivo à Agricultura Familiar e Espaço de Atividade Comercial, Cultural e Social Autônoma.
O autor da matéria, vereador Jackson Josué (União), usou a tribuna para defender a indicação e reforçou que esse é um pedido dos comerciantes da cidade. “Aquele espaço está ocioso, esta Casa já fez indicações para que ela fosse melhor aproveitada, mas não aconteceu. Entendo que pode ser um espaço destinado à venda dos produtos oriundos da agricultura familiar, da arte produzida pelos nossos munícipes e outros itens afins”, reafirmou.
Outro destaque da sessão foi a leitura do Projeto de Lei Nº 122/2025, que quer assegurar a isenção de pagamento de estacionamento a cidadãos que busquem atendimento em repartições públicas instaladas em estabelecimentos privados sediados no município de Camaçari. De autoria dos vereadores Dr. Elias Natan (PSDB) e Dr. Samuka (PRD), o projeto segue para análise das comissões legislativas.



