...

...

Ouvintes conectados

Visitantes: 6.292.172
Usuários online: 0

Câmara vota em segundo turno contas de 2012 da Prefeitura de Camaçari

Publicada em: 02/10/2025 14:13 -

Câmara vota em segundo turno contas de 2012 da Prefeitura de Camaçari

 

 

 

A Câmara Municipal de Camaçari discutiu e votou, na manhã desta quinta-feira (02/10), durante a 15ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo, as contas do Executivo Municipal relativas ao exercício financeiro de 2012, cujo gestor à época era Luiz Carlos Caetano. As contas chegaram à Casa com relatório do Tribunal de Contas do Município (TCM) - Processo de nº 08922-13-, que opinava pela aprovação, com ressalvas. O relator do processo do TCM foi o conselheiro Nelson Pelegrino.

 

Em contrapartida, e após longo trabalho, a Comissão Especial da Câmara destinada à análise das contas do Executivo opinou, em sua maioria, pela rejeição das mesmas. A Comissão Especial da Câmara foi presidida pelo vereador Jackson Josué (União) e teve como relator o vereador Jamessom (União) e como membros os vereadores Herbinho (União), Tagner Cerqueira (PT) e Dentinho do Sindicato (PT)

 

Em plenário, em segunda votação e discussão, as contas receberam 11 votos a favor e 11 votos contrários. O desempate foi feito pelo presidente da Casa, vereador Niltinho Maturino (PRD), conforme prevê o Regimento Interno. Votaram a favor da aprovação das contas os vereadores Tagner Cerqueira (PT), Dentinho do Sindicato (PT), Neidinha (PT), Kaique Ara (PT), Paulinho do Som (PT), Sales Brito (PSD), Luisão (Republicanos), João Dão (PSB), Vagner Bispo (PSB), Dílson Magalhães (PSDB) e Ivandel Pires (Sem partido). Votaram pela rejeição das contas os vereadores Dr. Samuka (PRD), Jackson Josué (União), Dudu do Povo (União), Jamelão (Cidadania), Jamessom (União), Tarcísio Coiffeur (PSDB), Dr. Elias Natan (PSDB), Herbinho (União), Maurício Qualidade (União), Manoel Jacaré (PP), Manoel Filho (PL) e Niltinho Maturino (PRD).

 

O resultado, que opinou pela rejeição das contas do Executivo, foi obtido por maioria simples, não alcançando a qualificação necessária para derrubar o parecer do TCM. Conforme o parecer lido pelo vereador Dr. Elias Natan (PSDB), “a rejeição das contas aprovadas pelo TCM precisaria de 2/3 dos votos favoráveis, ou seja, 16 votos favoráveis à rejeição das contas”.

 

Já na Ordem do Dia a Casa aprovou cerca de 36 indicações sobre os mais variados temas, com especial atenção para as áreas públicas de lazer e de uso comum, como reformas e construções de praças públicas, e melhorias nas políticas de mobilidade urbana. Uma das indicações, a de Nº 1002/2025, de autoria do vereador Herbinho (União), solicitou ao prefeito a construção de um Parque de Exposições Municipal, para gerar emprego e renda. “Sabemos que o nosso Polo Industrial vem se desgastando e fechando portas de empresas, e precisamos achar um meio de futuro para o desenvolvimento econômico em nossa cidade, e o parque de exposições será muito importante para ter esportes como a vaquejada e o rodeio, atraindo gente do nordeste e de todo o Brasil”, afirmou.

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...